Que o governo de Quebéc da um curso de Francês para os imigrantes não é novidade nenhuma. Mais tem muita gente que ainda não sabia que alem de estar fazendo o curso, você vai receber por isso.
Mais como funciona?
Ao chegar em Quebéc, você deve comparecer na imigração e fazer uma inscrição, e entrar na fila de espera... isso mesmo tem fila =(
Ao ser chamado, você vai fazer uma prova para determinar qual o nível do seu Francês "iniciante", "intermediário" ou "avançado". Cada um dos módulos tem duração de 3 meses.
Ao cursar você vai receber a quantia de Cnd 115.00 por semana. Mais não se pode faltar ao curso ou chegar atrasado. Se chegar 10 minutos atrasado, significa 1 dia de falta, e consequentemente menos grana, se começar a faltar ao curso eles cortam a bolsa.
Só para esclarecer outro ponto. Se por acaso não tiver aula em uma semana por algum motivo, significa que você vai ficar também sem grana $$ *rs*.
Será que vou ter direito ao curso?
No dia que você for tirar seu CSQ, M. Cousineau vai classificar seu Francês de acordo com a sua habilidade na língua. (F ou NF).
F = Francophone
NF = Non Francophone
Segundo as informações que eu "colhi" na internet, quem recebe nota "F" tem maiores dificuldades de se conseguir fazer o curso, inclusive essas pessoas são desestimuladas de fazer o curso.
sábado, novembro 25, 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Roberto e Camila (será q ela vai ler tb...rsrsrsrsrs)
Como eu sou muito entrona resolvi dar meu pitaco neste post q vcs fizeram, mais especificamente Roberto, mas segue o assunto... Eu concordo com algumas pessoas que dizem ser perda de tempo estudar francês por lá sendo que o q queremos é arrumar um emprego ou estudar sim, em uma faculdade ou curso técnico. Aprimorar o idioma isso será no dia-a-dia.
Como disse, é a minha opinião.
O Blog tá muito legal, parabéns!
Desculpe... o comentário aí de cima é meu, Georgia....
Postar um comentário